Enfermagem Hupe conquista Selo Bronze

Quarta-feira, 8 de maio de 2024. Um dia histórico para a Enfermagem do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe-Uerj). A unidade recebeu o Reconhecimento Bronze do Programa de Apoio à Sistematização da Assistência de Enfermagem e Implantação do Processo de Enfermagem (PRO-SAE-PE), do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ). Fruto de uma construção coletiva, o certificado foi entregue ao Coordenador de enfermagem do Hupe, Rogério Marques, pela presidente do Coren-RJ, Lilian Behring. A cerimônia foi realizada no anfiteatro do Núcleo Perinatal e contou com a presença da reitora da Uerj, Gulnar Azevedo e Silva, da, do pró-reitor de saúde da Uerj, Ronaldo Damião, do vice-diretor do Hupe, José Luiz Bandeira, do diretor da Faculdade de enfermagem Uerj, Ricardo Matos, do diretor do Hospital Universitário Hésio Cordeiro, Francisco Barbosa e outras autoridades.

O selo concedido pelo COREN-RJ atesta que as instituições estão comprometidas com as melhorias na qualidade da assistência de Enfermagem e contam com planejamento de ações elaboradas para garantir continuidade e integralidade do cuidado. Além disso, certifica que os hospitais atenderam os requisitos da fiscalização e ética profissional mediante excelência no registro e documentação de Enfermagem. “O Hupe é considerado hoje o melhor hospital do SUS do estado do Rio de Janeiro. E muito por conta desta dedicação e trabalho da Enfermagem”, destacou a reitora ao abrir a cerimônia.

A presidente do Coren-RJ, Lilian Behring,que também é enfermeira da Uerj e do Hupe, comemorou duplamente a certificação. “Chegamos até aqui com muitas mãos, por uma educação pública de qualidade com a Nossa Uerj, o Nosso Hupe”,emociou-se. Lilian entregou a certificação nas mãos do coordenador de enfermagem do Hupe, Rogério Marques. Além de explicar uma linha do tempo do processo, Rogério também homenageou cada enfermeiro e enfermeira que participou da conquista com um entrega de um bouquet de flores a cada um. Ele fez questão de enfatizar a conquista coletiva. “É um processo que foi construído ao longo dos anos, com a valorização de vários profissionais e enfermeiros que fizeram a história da Enfermagem do Hupe”, destacou.