Exemplo de Vitória

A tarde desta quarta-feira, dia 28 de janeiro, marcou um daqueles dias que a gente gosta de noticiar. Ao som de sinos e aplausos, e vendo o sorriso estampado no rosto do pequeno Júlio César, de apenas 6 anos, funcionários e pacientes que estavam no Ambulatório de Pediatria do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe-Uerj) mesclaram lágrimas de alegria e emoção. Depois de dois longos anos de tratamento Julinho, como é carinhosamente chamado pela equipe clínica, vencru a luta contra um câncer e teve alta de um tratamento de Leucemia.

A notícia da foi um presente recebido na consulta que parecia ser apenas mais uma da rotina de acompanhamento. “Não é fácil ver um filho seu sentindo dor. Ouvir mamãe tá doendo, faz parar de doer.. Não é fácil… Nós temos dúvida sim, nós ficamos com medo sim… E hoje qualquer um que vê este sino pode pensar que é só um sino. Mas não é só um sino, é o símbolo da vitória dele… Ele foi forte, corajoso e venceu”, resumiu Jéssica do Carmo, mãe do Júlio César.

A alta encheu de sorrisos todo o corredor do ambulatório. Uma alegria contagiante especialmente para a equipe. Da admissão á alta, a médica hematologista Thaís Soares e as médicas residentes de Pediatria Gabrielle Barbosa e Luana Schrodee acompanharam a evolução do pequeno paciente. “Nós conhecemos o Julinho assim que entramos na Residência. Era um paciente que requeria muitos cuidados…. Por isso é um momento mais do que especial estar aqui hoje, vendo-o fazer bagunça.. isso é sinal de criança saudável”, diz Luana. “E ter um desfecho bom é excelente motivo para celebrar”, complementou Gabrielle.

Com sino nas mãos e um cartaz de vitória nas mãos Julinho fez questão de deixar tudo de lado para gravar ele mesmo uma mensagem para muitos outros colgas crianças e adultos: “Eu venci o câncer. Se eu venci você também pode vencer”.