Hupe conquista Prêmio Band Inspira Rio 2021

Hospital Universitário Pedro Ernesto foi o mais votado na categoria Saúde e Bem-estar por reconhecimento à atuação durante a pandemia de Covid-19

O diretor do Hupe, Ronaldo Damião, ressaltou que o prêmio é uma homenagem a todos os profissionais de saúde e agradeceu a todos pelo trabalho durante a pandemia

Em cerimônia realizada no dia 7 de dezembro, o Hupe recebeu o Prêmio Band Inspira Rio, promovido pela Band TV com o objetivo de valorizar pessoas, projetos e empresas que se destacaram em 2021 e mostrar que o Rio de Janeiro é um estado de boas ideias e de atitudes transformadoras. Pelo destaque na área da Saúde e Bem-estar, o hospital foi indicado por sua forte atuação durante a pandemia de Covid-19 e pela iniciativa pioneira de criar um ambulatório para atendimento de pacientes com sequelas da doença. O Ambulatório Multidisciplinar Pós-Covid foi inaugurado em maio de 2021 e também pretende produzir estudos sobre o tema, em parceria com a Uerj e com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ).

Em nome da instituição, o diretor do hospital e professor titular da Uerj Ronaldo Damião, recebeu o troféu, que foi entregue pela pesquisadora da Fundação  Oswaldo Cruz (Fiocruz) Margareth Dalcolmo, vencedora do prêmio como inspiração em 2020.  “O significado deste prêmio que o hospital ganhou é o reconhecimento da sociedade e da mídia por todo o trabalho que foi feito aqui. Isso só foi possível graças à dedicação e união de todos. Não só inspiramos os outros, como diz o prêmio “Inspira Rio”, mas é uma grande inspiração para a gente. Eu tenho certeza que vamos continuar unidos, trabalhando e fazendo do hospital cada vez melhor”, destacou Damião que não escondeu a emoção ao receber o pequeno troféu. “Muito obrigado a todos que trabalharam arduamente em diversos setores do hospital, mesmo aqueles que ficaram trabalhando à distância, todos foram muito importantes para essa conquista. E também é uma homenagem, um tributo àqueles que se foram, que perderam suas vidas, que se contaminaram, ficaram aqui no hospital e não conseguiram responder, não foi possível salvá-los. Então também é um tributo a eles. Fortes e juntos!”, declarou o diretor do Hupe. Ele adiantou que prêmio poderá ser visto por todos já que ficará exposto no novo Corredor Cultural do Hupe.

Os vencedores foram escolhidos por voto e voto técnico composto pela equipe de conteúdo da Band e BandNews FM Rio