Pacientes podem acessar exames laboratoriais pelo site Hupe

Neste retorno gradual dos pacientes às consultas presenciais, uma série de cuidados devem ser observados. Uso obrigatório de mascaras, álcool em gel e principalmente evitar aglomerações. Para isso, o Arquivo Médico do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe-Uerj) alerta para um benefício que os pacientes devem usufruir principalmente neste momento: O acesso ao exame laboratorial pelo site do Hupe. “O paciente tem que estar ciente desta facilidade. Não precisa vir ao Hospital só para pegar o exame. Ele pode acessar e imprimir em casa o resultado”, destaca Penélope Zamboni, chefe do Arquivo Médico do Hupe.

Penélope lembra também que o médico tem acesso a estes exames pelo mesmo sistema; o que facilita até mesmo as consultas. Para ver o resultado do exame laboratorial feito no hospital ou na Policlínica Piquet Carneiro, basta acessar http://exameslaboratoriais.hupe.uerj.br. No primeiro acesso será pedido o login e a senha entregues no protocolo recebido logo após a coleta. Deverá ser informado também o email pessoal e poderá ser cadastrada uma nova senha.

No caso de dúvidas, entre em contato com o Arquivo Médico pelo telefone 2868-8720 ou pelo e-mail arquivomedico@hupe.uerj.br.

 Por Coordenadoria de Comunicação Social do HUPE/COMHUPE