O Anfiteatro Ney Palmeiro foi o palco do I Simpósio de Enfermagem em Reumatologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe-Uerj), realizado no dia 16 de janeiro. O evento reuniu especialistas de diferentes instituições para discutir as possibilidades de atuação e formas de cuidado de pessoas com doenças autoimunes e reumatológicas.
A Conferência Magna foi realizada pela convidada internacional Mônica Richey, enfermeira em reumatologia de adultos na Northwell Health Rheumatology, em Great Neck, Nova York, com mais de uma década de experiência e prática avançada em Reumatologia. Ela abordou tratamentos e pesquisas que vêm sendo desenvolvidas na area de saúde mundial e alimentou o debate com publico sobre perspectivas da Reumatologia.
A mesa de abertura foi composta pelo pró-reitor de Saúde da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Ronaldo Damião; pela vice-diretora da Faculdade de Enfermagem da Uerj, Alessandra Nunes; pela conselheira efetiva do Conselho Federal de Enfermagem e professora associada da Uerj, Ellen Márcia Peres. O professor Maurílio Pereira de Carvalho Salek, representou a direção do Hupe e também compôs a mesa ao lado da presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) e deputada estadual, Lilian Behring; do coordenador da Unidade Docente Assistencial de Reumatologia do Hupe-Uerj, Evandro Mendes Klumb; do coordenador de Enfermagem do Hupe-Uerj, Rogério Marques, e da enfermeira chefe da enfermaria de Reumatologia do Hupe-Uerj, Andreia Fontes da Paz.








