Outubro Rosa no Hupe

Nesta quinta-feira, o Hupe se vestiu de rosa para falar de cuidados com as mulheres. O tom que dita a campanha nacional Outubro Rosa pintou da portaria à enfermaria do Serviço de Ginecologia.

Na portaria foi colocada até uma Árvore da Solidariedade ao lado de um grande laço de bolas rosa. Quem passar no local pode deixar mensagens dirigidas a pessoas que lutam contra o câncer de mama. A iniciativa foi do Serviço de Treinamento em Enfermagem (Stave).

GINECOLOGIA – Carinho também dita o ambiente que tomou conta da Enfermaria de Ginecologia. Desde cedo, a equipe se mobilizou para decorar de rosa o local e preparar um belo café da manhã solidário. Quem passa por lá sente a energia boa que abraçou o espaço incluindo a integração com as próprias pacientes.

DEBATE – De rosa também ficou o Anfitearo Ney Palmeiro com o evento VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO SERVIÇO DE SAÚDE: PRECISAMOS FALAR SOBRE ISSO. A atividade foi dirigida à comunidade do Hupe sendo promovido no anfiteatro Ney Palmeiro, pelo Conselho Regional de Medicina (Cremerj). A professora e vice-diretora da Faculdade de Ciências Médicas, Kátia Nogueira, coordenou o evento que trouxe debates sobre situações de agressão a profissionais de saúde nos serviços de atendimento à população. “São temas que precisamos colocar em discussão”, destacou a professora.