Cerimônia de recepção dos novos residentes acontece no dia 1º de março

A Uerj recebe nesta sexta-feira, 1º de março, os profissionais das turmas de RESIDÊNCIA MÉDICA e a RESIDÊNCIA EM SAÚDE 2024. A recepção será no Teatro Odylo Costa, filho, no Campus Maracanã, a partir das 9h.

A presença dos novos residentes é OBRIGATÓRIA.

Conforme previsto em edital, tem início na Uerj nesta sexta-feira, dia 1º de março, os programas 2024 de Residência Médica e Residência em Saúde. Ambos começam já com a recepção dos residentes no Teatro Odylo Costa, filho, no campus Maracanã. A atividade é OBRIGATÓRIA para os classificados e já matriculados nos programas.  Os profissionais estão sendo esperados a partir das 9h. A cerimônia será aberta pela Reitora da Universidade, professora Gulnar Azevedo e terá uma Conferência Magna proferida pelo professor da Faculdade de Enfermagem, Ricardo Mattos Russo Rafael, sobre o tema: Interprofissionalidade e gestão do cuidado no SUS – Lições aprendidas na democratização da saúde.

Estão sendo aguardados 410 residentes de primeiro ano. A atividade faz parte do calendário oficial dos programas de residência e enfatiza a presença obrigatória dos residentes. Na parte da tarde, os profissionais deverão se apresentar nos serviços no Hupe. As atividades das novas turmas estão baseadas no Complexo de Saúde da Uerj, que inclui o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe),  a Policlínica Piquet Carneiro, e o Hospital Universitário Hésio Cordeiro (Cabo Frio).