Professora Gulnar Azevedo toma posse como reitora

Diretoria de Comunicação da UERJ
A professora Gulnar Azevedo, do Instituto de Medicina Social Hesio Cordeiro (IMS), toma posse, no dia 10 de janeiro, às 11h, como reitora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Com participação do governador Cláudio Castro, a solenidade acontecerá no Palácio Guanabara, em Laranjeiras. Ela será a segunda mulher a exercer o cargo máximo em 73 anos de história da Universidade, posto ocupado pela também médica Nilcea Freire, entre 2000 e 2003.

Na ocasião, o professor Bruno Deusdará, do Instituto de Letras (ILE), assumirá a Vice-reitoria. Em novembro, os docentes foram eleitos pela comunidade acadêmica, em segundo turno com 55,1% dos pontos, para conduzir a Uerj no quadriênio 2024-2027.

Aberta ao público, a cerimônia de transmissão de cargo está marcada para o dia 19 de janeiro, às 10h, no Teatro Odylo Costa, filho, no campus Maracanã, quando também ocorrerá a posse dos pró-reitores e demais gestores da Universidade.