Direção do Hupe compartilha experiência de gestão durante encontro

Um grupo de trabalho formado para troca de saberes e alinhamento de ideias e iniciativas para qualificar a gestão em saúde. Com este objetivo, foi realizada no dia 1º de março a “Reunião GT Hospitais do Rio de Janeiro”, que aconteceu no auditório do Centro de Pesquisa Multiusuário (CePeM) do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe-Uerj).

O encontro foi aberto pelo diretor do Hupe, Ronaldo Damião, e pela professora do Instituto de Medicina Social (IMS) da Uerj, Gulnar Azevedo. As pautas trouxeram discussões e atualizações sobre modelo de gestão para os hospitais federais no Estado do Rio de Janeiro e a integração com o SUS; e também foi realizada, pelo diretor geral do Hupe-Uerj, Ronaldo Damião, uma apresentação sobre a experiência de gestão desta unidade de saúde.

A reunião teve ainda a presença do reitor da Uerj, Mario Carneiro, além de outras autoridades universitárias e diversos membros da diretoria geral e coordenadores de serviços do Hupe.

Participaram também da reunião representantes das unidades: Ministério da Saúde (MS), Instituto Nacional do Câncer (INCA), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (SOBRASP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Hospital Universitário Gaffrée Guinle (HUGG), Instituto de Medicina Social (IMS/Uerj) e Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren RJ).