Serviço de Ortopedia do Hupe realiza jornada sobre rotinas hospitalares

Os resultados dos últimos três anos de trabalho do Serviço de Ortopedia do Hupe serão apresentados no dia 18 de março, durante a 1ª Jornada Ortopédica “Rotinas Hospitalares”. Ao longo desse período, o setor implantou algumas práticas que têm sido bem-sucedidas e que serão discutidas durante o evento, que terá ainda a participação de representantes de outras instituições como Instituto Nacional da Traumatologia e Ortopedia (INTO), Instituto Nacional do câncer (INCA), Hospital da Força Aérea, dentre outras.

“Nós vamos mostrar algumas rotinas criadas aqui no Serviço de Ortopedia do Hupe. Uma delas, por exemplo, foi fazer a cirurgia de artroplastia total de joelho sem reserva de CTI. Nós criamos critérios clínicos para essa entrada e isso funcionou. Dos 270 pacientes que nós operamos, apenas um precisou de CTI usando esses critérios. Lesões não resolvidas no punho também nós temos recebidos muitos casos, somos referência e vamos mostrar como se trata. Será um congresso bem inclusivo e interativo com os serviços de outros hospitais, explica o cirurgião de Joelho do Hupe, Fabrício Bolpato.

A 1ª Jornada Ortopédica “Rotinas Hospitalares” será realizada no Anfiteatro Ney Palmeiro, a partir das 8 horas. O evento é organizado por Adalto Lima, Leandro Lemgruber, Fabrício Bolpato e Liszt Palmeira, chefe do Serviço de Ortopedia do Hupe/Uerj. As inscrições são limitadas e gratuitas. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail jornadaortopediahupe@gmail.com