Rotinas Hospitalares na área de Obstetrícia chega à terceira edição

Nilson de Jesús, Denise Monteiro e Alexandre Trajano: coordenadores da nova edição Rotinas Hospitalares-Obstetrícia.

Lançada nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, a terceira edição do livro Rotinas Hospitalares – Obstetrícia. A publicação contou com a colaboração de diferentes profissionais ligados ao Núcleo Perinatal Hupe-Uerj e teve a coordenação do trio de professores da Faculdade de Ciências Médicas (FCM-Uerj), Denise Monteiro, Alexandre Trajano e Nilson Ramires de Jesus,  coordenador da UDA de Obstetrícia e do Núcleo Perinatal Hupe-Uerj. 

O livro permite a atualização dos protocolos assistenciais de Obstetrícia. O objetivo, de acordo com os coordenadores, é tornar esta nova edição um guia para a maioria das situações das pacientes atendidas na maternidade Hupe-Uerj.

Fernanda Albuquerque, endocrinologista abordou um dos principais temas em gestação de risco: a diabetes.

O Núcleo é direcionado ao atendimento integral à mulheres com gestação de risco. Para recebê-las, o local conta especialistas que ajudaram na produção das rotinas, como por exemplo, a enfermeira Abilene Gouvêia que coordena o Bando de leite da unidade.

O lançamento também teve a participação de profissionais como a endocrinologista Fernanda Albuquerque que palestrou sobre pesquisa e ações relacionadas à Diabetes e Gestação. O tema é um dos focos de atenção do Núcleo Perinatal.  

A publicação integra a série produzida pela Cocipe e editada pelo prof Eloisio Alexsandro Ruellas. A versão e-book está disponível no portal da Editora da Uerj ( EdUerj) em: www.eduerj.com.