Curso de Verão em Fisiopatologia

Começa dia 9 de janeiro o prazo de inscrição para o II Curso de Verão em Fisiopatologia clínica e experimental do Programa de Pós-graduação em Fisiopatologia Clínica e Experimental (FisClinex). A iniciativa tem o objetivo de estimular a formação de pesquisadores na área de Saúde apresentando um panorama geral de todas as linhas de pesquisa abordadas na pós-graduação. A oportunidade é direcionada especialmente a graduandos e profissionais dos cursos do âmbito da saúde (Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Biologia, Psicologia e demais áreas biomédicas). O curso é gratuito, on line e será realizado nos dias 9 e 10 de março com transmissão ao vivo pela plataforma YouTube.

Coordenador da FisClinex, Daniel Bottino explica que o curso é especialmente destinado a graduandos e profissionais dos cursos do âmbito da saúde.

O modelo on line foi o recurso usado na sua primeira edição do curso de verão, em 2021, ainda durante a alta pandemia de covid-19.  De acordo com o coordenador da FisClinex, Daniel Botino, a adesão foi tão surpreendente que a equipe organizadora optou por manter o formato também este ano. “Isto possibilita a participação de pessoas de todo o país e até do exterior. Chegamos ater até 300 alunos de pelo menos seis estados diferentes”, destaca Botino que espera superar esta marca em 2023.  Ele enfatiza ainda que um diferencial do curso é a organização que é toda dos pós-graduandos, da logo do curso até a programação. Durante os dois dias são apresentadas as pesquisas e os recursos científicos envolvendo todas as linhas de estudo da FisClinex. A grade de professores palestrantes deste ano engloba profissionais de diversas faculdades da Uerj e convidados.

Para outras informações vale procurar a Fisclinex que  funciona no 2º andar do prédio do CePem, no campus do Hupe. O telefone é 2868-8212, e o email: posclinex.uerj@gmail.com.