HUPE participa da entrega da medalha Tiradentes a Alexandre Chieppe

Foto: Thiago Lontra

O Secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe foi homenageado nesta terça-feira, 20 dezembro, pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) com a entrega da Medalha Tiradentes. A cerimônia contou com a participação especial do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe-Uerj), representado pelo Diretor geral, professor Ronaldo Damião, que durante o evento fez questão de destacar a permanente parceira entre o Hupe e a SES. Uma união que possibilitou a concretização de importantes iniciativas como, por exemplo, a inauguração do Ambulatório Pós-Covid, primeiro do gênero no rol das unidades públicas.

“Estou muito honrado em estar aqui hoje. Chieppe sempre foi um grande parceiro presente em todos os momentos. O Hupe teve um desempenho louvável durante a pandemia, o que o levou inclusive a ganhar o prêmio Inspira Rio, muito graças a você” destacou Damião. Chieppe recebeu a condecoração não apenas pela significativa atuação de dois anos à frente da SES, mas também pela trajetória profissional iniciada no Hupe e nos bancos da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de janeiro (Uerj). Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Chieppe atua como médico junto a SES desde 2001, passando pela Gerência de DST/Aids e Hepatites Virais e Subsecretaria de Vigilância em Saúde.  Ao final deste ano, ele deverá deixar o cargo de Secretário Estadual de Saúde. Em seu lugar, assumirá a pasta o médico e também deputado federal Doutor Luizinho. “Poder compartilhar com vocês este momento é mais do que uma emoção, é um grande privilégio. Receber esta honraria após 24 anos de serviço público fortalece a minha convicção que eu fiz uma escolha acertada”, declarou  Chieppe emocionado.