De casa renovada

Farmácia do Hupe ganha novo espaço com mobiliário renovado e ambiente arejado com nichos para dispensários diferenciados.


Ronaldo Damião, Lucia Helena Vilela, Maurílio Salek e Simone Abrantes

O Serviço de Farmácia do Hupe está de casa renovada.  Um café da manhã na última semana reuniu toda a equipe para a inauguração oficial do novo espaço de trabalho que foi totalmente remodelado no térreo do hospital. Com a reforma, os ambientes foram arejados e agora dispõem de móveis especificamente planejados para o armazenamento e triagem dos medicamentos. Mudanças que, conforme a chefe do Serviço de Farmácia, Simone Abrantes enfatizou “dão início a novos tempos”.

Para Simone o grande diferencial da nova fase é a adequação do ambiente á modernização da Farmácia como um todo.  “Estamos implantando um sistema logístico de dispensação de medicamentos utilizando código de barras. O que irá garantir assim um processo de maior rastreabilidade do medicamento e assistência farmacêutica mais efetiva aos nossos pacientes”, explicou a chefe do Serviço.  Entre as novidades também vale destacar o espaço próprio para medicamentos controlados e estantes com dispensários mais acessíveis. Mudanças que mereceram aplausos dos presentes como a Coordenadora de Serviços Técnico do HUPE, Lúcia Helena Vilela e do vice-diretor, José Luiz Bandeira Duarte.

De acordo com o diretor geral do Hupe, professor Ronaldo Damião, a obra completa foi programada há tempos pelo assessor da direção, professor Maurílio Salek, que vem planejando as obras implementadas no hospital. Ele destacou ainda que o objetivo foi contemplar as solicitações da equipe da Farmácia e dos próprios usuários. Os recursos utilizados foram oriundos da Faperj o que também tem possibilitado a adequação de outros espaços na unidade. “E agora, será feita a obra do Banco de Sangue, que precisa de uma reforma há tempos” anunciou o diretor adiantando ainda que o laboratório deverá seguir na sequência do cronograma das reformas.