Hupe lança concurso fotográfico para celebrar 60 anos do hospital

Com o tema “Hupe: como eu te vejo”, concurso recebe inscrições até 4 de julho

Para incentivar e valorizar a arte da fotografia e registrar os diversos e diferentes olhares dos profissionais e estudantes que atuam no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), a Coordenadoria de Comunicação Social, Eventos e Humanização (ComHupe) criou o concurso fotográfico “Hupe: como eu te vejo”. A atividade faz parte das celebrações dos 60 anos de vida universitária do hospital e os interessados têm até o dia 4 de julho para se inscrever.

Pode participar qualquer pessoa que seja vinculada legalmente ao hospital, seja como servidor, profissional regular e diretamente contratado ou estudantes dos cursos de graduação, pós-graduação (com matricula ativa) e da residência profissional ligados ao Hupe e à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível no link aqui e anexar os documentos solicitados no regulamento.

Serão selecionadas 12 obras/imagens que ficarão em exposição durante o 60º Congresso Científico do HUPE e poderão também integrar o book comemorativo HUPE 60 ANOS DE VIDA ACADÊMICA, que será lançado em julho de 2022. Das obras selecionadas, 1 (uma) será premiada como vencedora do concurso e 3 (três) serão premiadas com menções honrosas. A vencedora será publicada na capa do livro HUPE 60 ANOS DE VIDA ACADÊMICA.

Os critérios de avaliação das fotografias são: critérios estéticos da imagem, qualidade técnica, nitidez, originalidade, a representação do tema proposto e os elementos compositivos e inovadores sobre o tema. A escolha dos vencedores será realizada por uma comissão multidisciplinar julgadora, designada pela ComHupe, e constituída por membros da comunidade do Hospital, da Uerj, Governo do Estado do Rio de Janeiro e profissionais da área de Imagem e Fotografia.

Clique aqui e acesse o regulamento