HUPE SOLIDÁRIO

Hospital se mobiliza para arrecadar donativos para a campanha Uerj Solidária com Petrópolis.

Em uma semana o Hospital Universitário Pedro Ernesto  (Hupe-Uerj) arrecadou cerca de uma tonelada de mantimentos, roupas, lençóis,  sapatos e brinquedos para a campanha Uerj Solidária com Petrópolis.  Funcionários, pacientes e até moradores e comerciantes dos arredores do hospital colaboraram e encheram as caçambas colocadas na portaria da unidade.  As equipes da Hotelaria, Zeladoria e de Comunicação Social se movimentaram para organizar a arrecadação e encaminhá-la para o campus Uerj Maracanã de onde seguiu em caminhões para a cidade serrana. Ao todo, a Uerj estima ter passado de quatro toneladas de donativos.

A campanha foi uma iniciativa lançada pela Universidade no último dia 19 para ajudar Petrópolis que passou pela maior tragédia natural no município já registrada da história do estado do Rio de Janeiro. Na terça feira dia 15 de fevereiro a população petropolitana enfrentou fortes tempestades, deslizamentos de terra e enchentes que destruíram casas e comércio.  Até agora o município já registrou mais de 200 mortos, inúmeros desaparecidos e ultrapassou a marca de 1.000 desabrigados.

Quem ainda quiser fazer uma doação poderá fazê-lo diretamente no campus maracanã. A maior necessidade agora é de insumos como álcool em gel, roupas íntimas, absorventes e brinquedos.  Não está sendo mais necessário roupas.

#Uerjsolidaria #SOSPetropolis #Hupe