O que é ser médico?

18 de outubro de 2020. A data que normalmente marca o Dia do Médico, sempre vem seguida de um tradicional parabéns aos profissionais. Mas este ano, o mundo pintou um panorama diferente. Parabenizar é pouco para uma classe que enfrenta o maior desafio dos últimos 100 anos. Aplausos e um sincero reconhecimento a esta vocação levou a equipe de Comunicação Social do Hospital Universitário Pedro Ernesto a ouvir médicos, médicas, residentes em Medicina e estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Uerj (FCM) sobre uma questão tão simples quanto complexa: O QUE É SER MÉDICO?   Empatia, Paixão, Solidariedade, Tradição, Vontade de mudar o mundo… não importa o que os levou à escolher a Medicina. Todos resumem em poucos minutos tudo o que os trouxe à carreira. As respostas? Estão na série de vídeos a seguir. Ouçam. E… feliz todo dia, Médicos!

Por Coordenadoria de Comunicação Social do Hupe/Comhupe - 2020