Perguntas Frequentes

Para a pessoa ser atendida pelo Hupe, é preciso primeiro passar por uma consulta na Unidade Básica de Saúde (Clínica da Família e/ou Posto de Saúde) mais próxima do local onde mora.
Após essa consulta, o(a) paciente será regulado, ou seja, entrará no Sistema de Regulação (SISREG/SER), e, o(a) paciente manifestando interesse em que seja atendido(a) pelo Hupe, há chance de ser encaminhado(a) para o Hupe, mas não é garantia.
De toda forma, o primeiro passo é se consultar na Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Veja no link a Unidade mais próxima (no caso do Rio de Janeiro):
https://www.subpav.org/ondeseratendido/#

O Hupe não cobra por consultas, medicamentos, cirurgias. O Hospital Universitário Pedro Ernesto é uma unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e todo atendimento pelo SUS é gratuito. O Hupe não faz ligações, envio de mensagens ou posts nas redes sociais solicitando dinheiro, compra de material, etc.  

Caso você seja paciente do hospital ou tenha algum familiar internado e receba este tipo de solicitação, não atenda!

Se os pedidos continuarem, denuncie ligando para 190.

O Hupe não cobra por consultas, medicamentos, cirurgias. O Hospital Universitário Pedro Ernesto é uma unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e todo atendimento pelo SUS é gratuito. O Hupe não faz ligações, envio de mensagens ou posts nas redes sociais solicitando dinheiro, compra de material, etc.  

Caso você seja paciente do hospital ou tenha algum familiar internado e receba este tipo de solicitação, não atenda!

Se os pedidos continuarem, denuncie ligando para 190.

O Hupe, para evitar golpes, dá todas as notícias de pacientes a familiares de forma presencial. Nossos recepcionistas estão instruídos a não dar informações a pacientes sem que haja a presença de um familiar cadastrado como acompanhante e comprovado nas dependências do hospital. Você pode vir ao Hupe no horário pré-determinado de acordo com sua enfermaria.

A transferência de pacientes é de responsabilidade do Núcleo de Regulação Interna (NIR) de cada hospital. Por isso, para transferir um paciente de um hospital para o Hupe é necessário que o NIR do hospital em que o paciente se encontra entre em contato com o NIR do Hupe para ver a possibilidade de transferência.

Laudo/Prontuário

O setor responsável por prontuários e laudos do Hupe é o Arquivo Médico.

O contato do Arquivo Médico é (21)2868-8377.

Informação

O Hupe não realiza exames fora do fluxo assistencial e ambulatorial que você, paciente, realiza aqui no hospital. Os exames são solicitados durantes as consultas.

Por exemplo, “sou atendido na Ginecologia e quero depois realizar consulta na Oftalmologia”, como fazer?

Para realizar atendimento em outra especialidade, diferente da em que está sendo atendido(a), é necessário voltar ao fluxo de regulação (Clínica da Família e/ou Posto de Saúde).

Trabalhar no Hupe

O Hupe não recebe currículos.

Para trabalhar no Hupe é preciso realizar concurso, seja de residência, seja como efetivo.

Os concursos são divulgados no site CEPUERJ: https://www.cepuerj.uerj.br/concursos.php

Doação de sangue e/ou medula

O seu gesto de solidariedade tem o poder de salvar vidas.

Saiba como doar sangue e outras informações sobre o Banco de Sangue Herbert de Souza no link:

https://www.Hupe.uerj.br/?page_id=7810

Reclamações e Sugestões

Sugerimos que entre em contato com o canal da Uerj para acolher reclamações e sugestões quanto aos serviços do Hupe.

Este canal se chama Ouvidoria e o site é:

https://www.ouvidoria.uerj.br/

A Ouvidoria apurará a situação.

Telefonia HUPE

2868-8000

Entre em contato

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