Área de Inscrição


Celebrando O Dia Internacional dos Cuidados Paliativos

Neste ano comemoramos eventos significativos para a área da saúde. A Declaração dos Direitos Humanos da ONU e o Centenário de Cecily Saunders, pioneira na formulação e implementação dos Cuidados Paliativos.

Desta forma, o Núcleo de Cuidados Paliativos do Hospital Universitário Pedro Ernesto une esforços para celebrar “O Dia Internacional dos Cuidados Paliativos”, através da I Jornada sobre o tema que vai ocorrer nos dias 18 e 19 de outubro.

A escolha desta data é de grande significado para a comunidade hospitalar, em função também da comemoração do “Dia do Médico”.

O evento é dirigido a estudantes, residentes e profissionais da área de saúde do HUPE. Durante dois dias estaremos reunidos no Auditório do Núcleo da Perinatal.

Após o evento os certificados estaráo disponíveis para impressão através deste site.

Esperamos por você!!!

O que é o Núcleo de Cuidados Paliativos do HUPE?

Cuidados paliativos estão presentes no cotidiano da prática clínica, face ao envelhecimento populacional, aumento da carga das doenças crônicas e incorporação tecnológica na saúde. O Núcleo realiza modalidade assistencial, considerando necessidades físicas, espirituais, psicológicas e sociais das pessoas portadoras de doenças ameaçadoras à vida.

Objetivo da Jornada

Ampliar a visão sobre cuidados paliativos, através da reflexão sobre as necessidades das pessoas com doenças ameaçadoras da vida e família, e suas repercussões no ensino interprofissional, visando fortalecer a rede de atenção do HUPE e parcerias.

Inscrições

Para se inscrever, clique aqui.

O valor da inscrição será:

  • uma (01) lata de leite em pó ou
  • suplemento alimentar em pó

Estes deverão ser entregues no local do evento. Todas as latas recolhidas serão distribuídas aos pacientes carentes do Núcleo de Cuidados Paliativos.

Será emitido certificado de participação após o término do evento.