Nefrologia

Nefrologia

O Setor de Alergia e Imunologia, vinculado ao Serviço de Medicina Interna do HUPE e ao Departamento de Medicina Interna da Faculdade de Ciências Médicas FCM/UERJ, presta assistência ambulatorial especializada em Alergologia e Imunologia Clínica, com consultas, testes alérgicos e imunoterapia em doenças atópicas.

Atualmente também oferece treinamento teórico-prático na modalidade de Aperfeiçoamento Técnico (PG latu sensu com dois anos de duração e, estágio, com 6 a 12 meses de duração, vinculados à Coordenadoria de Desenvolvimento Acadêmico do HUPE), além de participar das atividades docente-assistenciais para alunos da Disciplina de Clínica Médica, da FCM/UERJ.

Contato

3º andar do HUPE

E-mail.: alergiaimunohupe@hotmail.com

 

Atendimento Ambulatorial

AMBULATÓRIO CENTRAL DO HUPE (SALA 9) E AMBULATÓRIO DE PEDIATRIA 
Ambulatório Central – 2ª, 4ª e 6ª feira de 8h às 12h.
2ª feira de 13h às 16h.
Informações Complementares: fornecimento e aplicação de vacinas (imunoterapia) às terças e quintas – feiras, de manhã, sala 9, do ambulatório central (só para pacientes em acompanhamento no Setor)

 

Exames Realizados

– testes cutâneos, de leitura imediata, para antígenos inaláveis e alimentares; testes intra-dérmicos, para avaliação de imunidade celular. Sala 9 do ambulatório, 2ª, 4ª e 6ª feiras (manhã).
– testes cutâneos com medicamentos (determinantes menores da penicilina, lidocaína, outros em casos específicos). Sala 9 do ambulatório (dias agendados).
– medida de pico de fluxo expiratório. Sala 9 do ambulatório (diariamente pela manhã)

 

Treinamento e Aperfeiçoamento

Curso de Aperfeiçoamento em Alergia e Imunologia Clínica (PG latu sensu) vinculado à Coordenadoria de Desenvolvimento Acadêmico (CDA). 
Informações: 2587-6441 / 6445. 
E-mail: cda.uerj@gmail.com / cda@uerj.br

 

Projetos

Grupo RespirAR – Projeto de Extensão da UERJ – Educação em Saúde. 

Telefonia HUPE

2868-8000

Entre em contato

Acesse





Encompassing All Accessible Exclusive Medical Treatment

We offer extensive medical procedures to outbound and inbound patients.