Inaugurado espaço exclusivo para sediar serviço de vigilância, transporte e zeladoria do HUPE

Foi inaugurando nesta quarta-feira, dia 19, o Espaço Professor Maurílio Pereira de Carvalho Salek, no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe-Uerj). O local foi projetado para servir de sede ao Setor de Vigilância, a Seção de Transporte e a Seção de Zeladoria da unidade. Pela primeira vez estes setores terão uma área exclusiva projetada especialmente para abrigá-los. A ideia surgiu do próprio professor Maurílio que há anos vem ouvindo e avaliando como reestruturar os espaços físicos destes setores. “É preciso aprender a escutar. Ao longo da minha vida eu sempre escutei e observei com um olhar para quem dá apoio a todo o trabalho do hospital. Este é um resultado: um ambiente que todos ajudaram a construir”, resumiu o homenageado durante a inauguração que reuniu representantes de setores administrativos e clínicos do Hupe.

Uma placa de homenagem foi fixada na porta do espaço dividido cuidadosamente em três ambientes distintos. Os setores têm áreas próprias com armários e mobiliário embutido, e dividem uma copa e banheiros amplos com estrutura adaptada para os plantonistas. Maurílio explicou que o local foi escolhido por estar em uma área bem próxima a entrada principal e com visão privilegiada dos principais acessos ao Hupe. O que facilita o exercício das atividades dos setores envolvidos. “Maurílio sempre se preocupou com isso e teve uma visão quando olhou para este espaço encima da área de espera do Serviço de Imagem; ele de fato viu a questão estratégica e se preocupou com as pessoas. E a maior riqueza de uma instituição são as pessoas. Quem vai atravessar as mudanças do tempo são elas”, destacou professor Rodolfo Acatauassu ao homenagear o amigo durante a inauguração.

Já o diretor geral do Hupe, professor Ronaldo Damião, fez questão de citar principalmente o senso de ajuda mútua, reconhecimento e gratidão que levou ao batismo do espaço com o nome do professor Maurílio. “Algumas pessoas trabalham em silêncio. No hospital muitas trabalham assim. Maurílio é uma destas pessoas”, enfatizou agradecendo o homenageado.

Por Coordenadoria de Comunicação Social do Hupe/Comhupe - 2020