Secretário de Saúde visita o HUPE

Foto: SES – Secretaria Estadual de Saúde

O Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro Alex Bousquet fez uma visita técnica ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe-Uerj) nesta terça-feira, dia 18. Ele foi recebido pelo Diretor Geral do Hupe, professor Ronaldo Damião, pelo reitor da Uerj, professor Ricardo Lodi e pelas coordenações de clínica do Hospital. Eles percorreram diferentes áreas da unidade desde as enfermarias exclusivas de atendimento à Covid-19 até aos espaços que já reabriram ao atendimento público de rotina ambulatorial como, por exemplo, Urologia, Ortopedia e Oftalmologia. A visita também se estendeu às obras de construção do novo Núcleo de Assistência, Treinamento e Pesquisa em Nefrologia e Transplantes (NANT-Uerj) e ao Centro Universitário de Controle do Câncer. Durante a visita, o Diretor explicou como o Hupe vem fazendo a retomada das atividades e apresentou boa parte da equipe incluindo as chefias de setores e as coordenações das áreas médica, de enfermagem e assistenciais.

Bousquet, que foi aluno da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ, teve a oportunidade de rever as dependências do hospital onde começou sua carreira médica e reencontrou professores da sua época acadêmica, incluindo o próprio diretor da unidade e o coordenador do Centro Universitário de Controle do Câncer, professor Rodolfo Acatauassu. Os professores aproveitaram a visita para ressaltar ao ex-aluno, entre outras coisas, a importância do papel do Hupe na Saúde do estado do Rio de Janeiro. Em contrapartida, o secretário se mostrou solidário às demandas da unidade e se colocou a disposição de sempre ajudar. “Foi uma visita muito importante para ver pessoalmente como está funcionando o hospital e para saber de sua diretoria quais são as principais necessidades de investimento, com o objetivo de orientar o nosso planejamento na Secretaria de Estado de Saúde. Gostei muito do que vimos na unidade, o atendimento sendo muito bem prestado em todos os setores e as obras de ampliação sendo executadas”, disse o secretário de Saúde, Alex Bousquet.