UDA de Psiquiatria homenageia o médico Paulo Pavão

O médico psiquiatra Paulo Pavão foi homenageado pela Unidade Docente Assistencial (UDA) de Psiquiatria do Hupe com a inauguração de uma placa dando seu nome a uma enfermaria do setor. A homenagem foi realizada no dia 7 de dezembro e contou com a participação de pacientes, funcionários e direção do Hupe e da Uerj, além de amigos e familiares.

“É um sentimento de muita alegria, é um reconhecimento ao meu trabalho, que não é individual, foi sempre um trabalho coletivo, com uma fundamentação ética e preocupações sociais e políticas. Eu sempre achei que a Universidade deve estar aberta ao povo que financia a Universidade com o seu trabalho”, declarou o Dr. Paulo Pavão na cerimônia de descerramento da placa.

A relação de Paulo Pavão com a Uerj e o Hupe é de longa data. Ingressou como estudante de Medicina em 1966, foi professor adjunto da Uerj e também coordenou a UDA de Psiquiatria no final da década de 90 e início dos anos 2000 e até os dias atuais segue com algumas atividades de modo voluntário.