Fórum colocará em debate a saúde dos trabalhadores da Uerj

Profissionais da área de Saúde da Uerj estão convidados a participar de evento com troca de experiências e perguntas sobre a qualidade e os desafios no cuidado da saúde do trabalhador.

A saúde de quem cuida da saúde é o tema de um fórum on line que será realizado dia 31 de agosto. A ideia é reunir profissionais do Hupe, da Policlínica Piquet Carneiro (PPC) e de todas as unidades ligadas à Saúde na Uerj para uma troca de experiências. A iniciativa nasceu da parceria entre o Departamento de Saúde da Uerj (Dessaúde) e o Instituto de Psicologia (IP) e tem como tema central: A promoção da saúde no trabalho e o trabalho em saúde: diálogos psicossociais.

De acordo com a coordenadora de saúde do IP, professora Cláudia Cunha, o intuito é tornar encontros como este regulares nas plataformas digitais. “Inauguramos este trabalho e teremos depois outros fóruns com temas variados. Este será o início dos debates. Depois iremos ofertar um curso e uma sequencia chamada Encontros sobre o trabalho, cuja as datas iremos anunciar neste evento”, adianta a coordenadora.

O horário do encontro é das 17h às 18h30. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita pelo link: www.linktr-ee/encontratividade.uerj.