Gratidão gera desenhos, muitos desenhos

Paciente em tratamento do Lúpus, faz belos desenhos e pinturas para presentear diariamente a equipe de saúde da enfermaria onde está internada há quatro meses

Com muita sensibilidade e gratidão pelo atendimento que recebe, a jovem Yasmin de Oliveira, 21 anos, vai traçando com papel, canetinhas, lápis de cera e, principalmente, muitas cores, o perfil e a energia do setor e dos profissionais que vêm cuidando dela. Yasmin está internada há quatro meses na enfermaria do Setor de Reumatologia do Hupe-Uerj, para o tratamento de Lúpus.

Futura pedagoga (iniciou o curso mas precisou interromper os estudos para a realização de seu tratamento), Yasmin é muito querida por todos. Ela é considerada pelos profissionais da Reumatologia como “a mascote”. Ela diz que através dos desenhos encontra uma forma de aliviar angústias e se expressar, pois se auto define como bem tímida. Timidez que esquece na relação com o lápis e o papel.

Já fez aproximadamente 15 desenhos neste tempo de internação, retratando o universo do seu tratamento hospitalar, mesmo durante a pandemia. Os traços também revelam coisas das quais ela gosta na vida, como por exemplo, as flores.

Todos os desenhos estão sendo entregues à equipe de saúde. “Esta é uma simples lembrança que ofereço. Tento através desses desenhos coloridos expressar minha gratidão pelo amor, carinho, e dedicação que recebo de todos aqui”, diz Yasmin.

O melhor de tudo é que Yasmin terá alta na próxima segunda-feira, 16/08/2021. Saúde e vida longa e colorida para Yasmin!